Secretaria de Envelhecimento Saudável do Rio lança programa de atendimento para cariocas da terceira idade

Começa hoje (12), o projeto “Estamos Juntos” com intuito de promover o bem estar dos idosos sem comprometer os protocolos de prevenção à COVID-19. Foi pensando nisso, que a Secretaria de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida disponibilizou uma linha telefônica para que os idosos não se sintam tão sozinhos.

O contato será através do número 21 98315-8439, das 9h às 18h, e o idoso falará com uma assistente social sobre qualidade de vida, dicas de atividades e saúde. O intuito é amenizar a falta do convívio social com um atendimento humanizado.

Segundo dados do IBGE, o Rio de Janeiro é o estado com a maior parcela da população idosa do Brasil, com 18,7% do total dos moradores. Copacabana, por exemplo, é o bairro com o maior número de idosos do país.

– Devido ao envelhecimento da população, há uma grande preocupação com a qualidade de vida na terceira idade. Acreditamos que é possível conquistar bem-estar, mesmo nesta fase de pandemia. Os projetos são para promover saúde e reduzir os impactos do isolamento social dos idosos cariocas – disse o secretário de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida , Júnior da Lucinha.

Vale lembrar que a Assembleia Geral das Nações Unidas, a AGNU, declarou 2021-2030 a Década do Envelhecimento Saudável.

Esta é a primeira etapa do projeto, que será dividido em três: “Estamos Juntos”, “nova.idade” e “60+Digital”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito