Secretaria de Educação e Detran lançam programa para ofertar aulas de direção para alunos da rede estadual de ensino

A partir do próximo ano, será possível obter a carteira de motorista completa até completar 18 anos, após concluírem os estudos.

A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) eo Detran firmaram parceria para desenvolver um programa que ministra aulas teóricas de orientação para os alunos de 46 escolas de Ensino Médio. A partir do próximo ano letivo para a retirada da carteira de motorista ao completar 18 anos, após concluírem os estudos.

 A assinatura do termo de compromisso foi nesta quinta-feira (17/05), no Palácio Guanabara. Estiveram presentes no governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão; secretário de Estado de Educação, Wagner Victer; e o presidente do Detran, Leonardo Jacob.

– A iniciativa é importante, pois leva o jovem, em sua formação na escola, a aprender as sessões de leis de trânsito. Perdemos muitas vidas humanas em um país por falta de informação, como não estamos na faixa de pedestres, usando uma moto sem capacete. A iniciativa é louvável e vamos trabalhar para estendê-la a toda a rede de ensino – proclama o governador.

De acordo com o secretário de Estado de Educação, Wagner Victer, o programa, pioneiro no país, abrangerá da Metropolitana e do interior do estado. Inicialmente, 1.150 alunos são beneficiados.

 Os estudantes que participam do projeto serão ministrados sem contraturno, terão uma grande vaga, sendo o aluno das séries auto-obrigatórias um semestre de aula.

O projeto permite que os investigadores tomem atuarem como professores de direção. A rede é gratuita para o ensino de políticas públicas de ensino, que prevê a rede pública de ensino das aulas extracurriculares no ensino de todas as áreas.

– A ideia é formar o cidadão e o tempo ao mesmo tempo. Por isso, estamos lançando o programa durante o ano de maio. Conseguimos este número em 22% no ano passado, mas não fazemos nada mais do que o futuro dos jovens – afirmou o presidente do Detran.

A aula inaugural não será no Colégio Estadual Vicente Jannuzzi, na Barra da Tijuca, em data e horário no mês de junho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: