Secretaria de Educação de São Gonçalo efetiva contratação temporária para professor

A Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo (Semed) irá efetivar, nos dias (14) e (15), sexta-feira e sábado respectivamente, a assinatura do contrário temporário dos 200 novos professores que irão ocupar as salas da Rede Municipal de Ensino. O Processo Seletivo Simplificado foi publicado no Diário Oficial do município na última sexta-feira (7) e contou com 2077 inscritos. A efetivação irá acontecer na sede da Semed, no Mutondo.

Na sexta-feira (14) acontecerá a efetivação dos inscritos para Professor Docente II para os oito polos existentes no município, e no sábado será a vez dos que se inscreveram para Professor Docente II Apoio Educacional Especializado. No total serão preenchidas 200 vagas, sendo 100 para cada especialidade. Já o cadastro de reserva foi contemplado com 400 vagas, sendo assim cada especialidade ficou com 200 vagas. Após a efetivação, os profissionais já estarão em sala de aula na segunda-feira (17), para o início de suas atividades.

O contrato temporário tem por objetivo atender a demanda das escolas da Rede Pública Municipal, enquanto o município prepara o Edital não só para professores, mas também para outras categorias ligadas à Educação.

“O objetivo da contratação temporária é responder de forma emergencial ao acentuado crescimento nos últimos anos da Rede Municipal de Educação. O processo permitirá a manutenção da qualidade no atendimento aos alunos, para não haver prejuízo na formação escolar”, afirmou Marcelo Azeredo, secretário municipal de Educação.

Confira as regiões de cada polo:

Polo 1 – Neves, Porto Novo, Porto Velho, Gradim, Paraíso, Porto da Madama.

Polo 2 – Boaçu, Mutuá, Boa Vista, Nova Cidade, São Miguel, Centro, Mutuaguaçu.

Polo 3 – Alcântara, Jardim Alcântara, Colubandê, Galo Branco, Mutondo, Trindade, Raul Veiga, Nova República, Coelho, Bairro Almerinda.

Polo 4 – Santa Izabel, Pacheco, Amendoeira, Jardim Miriambi, Itaitindiba, Eliane, Lagoinha, Sacramento.

Polo 5 – Laranjal, Jardim Catarina, Monjolos, Santa Luzia, Marambaia, Guaxindiba, Vista Alegre, Bom Retiro.

Polo 6 – Lindo Parque, Barro Vermelho, Morro do Castro, Engenho Pequeno, Venda da Cruz, Zumbi, Santa Catarina.

Polo 7 – Palmeiras, Porto do Rosa, Luiz Caçador, Fazenda dos Mineiros, Itaoca, Salgueiro, Itauna.

Polo 8 – Ipiiba, Maria Paula, Novo México, Tribobó, Anaia, Arrastão, Engenho do Roçado, Jockey, Rio do Ouro, Nova Roma.

Serviço:

A Secretaria Municipal de Educação está localizada na Travessa Uriscina Vargas, 36 – Mutondo – SG.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito
%d blogueiros gostam disto: