Secretaria de Assistência Social de São João de Meriti percorre a cidade em busca de garantir direitos as pessoas em situação de rua

Em mais um dia de ação voltada às pessoas em situação de rua, a Secretaria de Assistência Social esteve, nesta quarta-feira (7/10), na rodoviária de Éden, no bairro de mesmo nome, em Coelho da Rocha e em Vilar dos Teles, em busca de levar auxílio a essas pessoas.

O objetivo da ação de hoje foi cadastrar as pessoas, a fim de dar início ao atendimento delas e dar assistência àqueles que já vinham sendo assistidos pela pasta.

Em Éden os agentes encontraram um senhor que, por questões de privacidade, chamaremos de “Pedro” (53). As equipes foram informadas de que ele foi abandonado pela família, vivendo pelas ruas da cidade desde então, sobrevivendo de recolher e de vender material reciclável e dormindo na rodoviária.

“Pedro” não tem mais documentos e os agentes iniciaram a ajuda para que novos sejam expedidos, além de já começarem a providenciar um abrigo para que ele possa ficar: “Se tiver um lugar pra ir eu vou, aqui não dá mais pra ficar, muito calor e perigo”, disse o assistido.

A coordenadora do Centro de Referência Especializado para População de Rua, conhecido como Centro Pop, Luana de Santana, comentou sobre a abordagem: “Ficamos felizes porque conseguimos informações importantes, agora vamos fazer uma avaliação do estado de saúde física e mental dele e atuar para levá-lo a um abrigo, conforme ele mesmo deseja.

Os funcionários da secretaria estiveram ainda no calçadão de Coelho da Rocha e em Vilar dos Teles, onde percorreram as ruas em busca de mais pessoas que precisassem do serviço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito