Secretaria de Assistência Social de Duque de Caxias firma parceria com Curso Progressão Autêntico

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, firmou parceria com o Curso Progressão Autêntico, com o objetivo de oferecer às jovens acolhidas na Casa Comunitária, equipamento da Proteção Social Especial da cidade, bolsas integrais de estudos em seus cursos preparatórios.

A instituição é referência em preparação para concursos e possui mais de 20 anos de atuação no Estado. A parceria formada visa promover oportunidades de qualificação profissional e acesso ao mercado de trabalho aos jovens da região. Outro ponto que deve ser destacado é a sensibilização dos mesmos a fim de que possam construir um projeto de vida favorável e adequado à integração social.

Segundo o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Marcus Vinícius de Moraes Guimarães, preparar os jovens que viveram por longos períodos institucionalizados é um trabalho intenso. Além disso, Moraes ressaltou que este momento de desligamento, onde terão que tomar as rédeas da própria vida é um momento muito importante.

“Já contabilizamos inúmeros relatos de experiências bem sucedidas de jovens que vêm conquistando o mercado de trabalho e evoluindo em seu processo de escolarização, temos inclusive relatos de jovens em universidades públicas, o que nos traz imensa satisfação e nos motiva a estreitar cada vez mais parcerias como esta,” declarou o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos de Duque de Caxias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *