Saúde recebe doação de brinquedos para crianças em hospitais e áreas carentes no Rio

A Brinquedoteca do Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, está recebendo doações de brinquedos novos ou usados, em bom estado de conservação, para distribuição na próxima quarta-feira (17), a crianças internadas na enfermaria de pediatria, pela comemoração do Dia das Crianças.

A data está sendo comemorada antecipadamente nesta quarta-feira (10), na pediatria do Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, com brinquedos doados na campanha realizada anualmente pela Secretaria Municipal de Saúde, que também está recebendo doações em sua sede, na sala 719 do Centro Administrativo São Sebastião, na Cidade Nova.

Tradicionalmente as unidades de saúde municipais comemoram o Dia das Crianças para alegrar os pequenos que estão internados, como forma de reduzir o estresse causado pela doença e pelo período de inatividade.

Até quinta-feira (11), na Rua Voluntários da Pátria 136, em Botafogo, o Centro Municipal de Saúde Dom Hélder Câmara também receberá doações, para distribuição dos brinquedos na segunda-feira (15), a partir das 9h, na Praça Nelson Mandela, a crianças de comunidades carentes da região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: