Saúde promove encontro com agricultores de Magé

A Prefeitura de Magé, através da Secretaria de Saúde, realizará no dia 25 de fevereiro (terça-feira) um evento de prevenção quanto ao uso de agrotóxicos para os agricultores do município. Com o tema “Intoxicação exógena devido ao uso de agrotóxico”, a reunião contará com palestras sobre assuntos pertinentes ao tema. A ação será realizada na Associação de Pequenos Produtores Rurais da Cachoeira Grande, no distrito agrícola de Magé, a partir das 7h30.

O objetivo é reunir os trabalhadores rurais para palestras preventivas sobre o uso de agrotóxico, equipamentos de proteção individual e sintomas sugestivos de intoxicação por agrotóxico, para que eles possam adquirir conhecimentos e procurem a unidade de saúde mais próxima caso haja um quadro clínico sugestivo à intoxicação.

A equipe da Vigilância Ambiental estará colhendo amostras de sangue dos agricultores para realizar o exame de colinesterase, como uma atividade preventiva quanto ao uso indiscriminado de agrotóxicos, além da identificação de intoxicação. O trabalhador rural que tenha uma anormalidade identificada no exame de sangue será encaminhado para consulta médica onde dará início ao tratamento. As Unidades de Saúde da Família do distrito agrícola são capacitadas para identificar os sinais clínicos de intoxicação por agrotóxicos nos trabalhadores da região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: