Saúde humanizada: projeto levará gama de serviços gratuitos a diferentes regiões de Queimados

Diversos serviços de saúde reunidos no mesmo espaço com atendimentos personalizados e tratamentos efetivos. Esse é o intuito do projeto “Saúde Humanizada”, que terá início neste sábado (19), em Queimados.  A ação, desenvolvida pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, acontecerá a partir das 8h, na Clínica da Família José Elias Peixoto, no bairro Inconfidência.

A cada mês o projeto fará parada numa unidade de saúde diferente do município. De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Drª Lívia Guedes, “o objetivo é chegar a todas as regiões da cidade e de facilitar o acesso aos serviços prestados pela secretaria àqueles que por algum motivo não conseguem ir até o órgão durante a semana”.

Entre os serviços oferecidos na primeira edição do projeto estão: coleta de preventivo, atendimento com clínico geral, realização de teste rápido para HIV, Sífilis e Hepatite B e C, verificação de pressão arterial, teste de glicose, vacina antirrábica para cães e gatos, pesagem do bolsa família, escovação e aplicação de flúor, orientações sobre tabagismo, hanseníase, tuberculose, dengue e dos programas de saúde do idoso, do homem, as criança e do adolescente, da mulher e outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: