Saúde em Ação de Japeri chega ao bairro da Chacrinha neste sábado

A Prefeitura realiza neste sábado, dia 25 de janeiro, mais uma edição do Projeto Saúde em Ação, desta vez na Rua Joaquim Leite Serrão, no bairro Chacrinha, em Japeri.

Promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, o objetivo do programa é aproximar cada vez mais o governo municipal da população japerienses.

Para o prefeito em exercício, Cezar Melo, o projeto Saúde em Ação já se consolida no município como um instrumento de cidadania, oferecendo de forma mais confortável e ágil serviços fundamentais para melhorar a qualidade de vida da população.

Já o secretário municipal de Saúde, Rafael de Freitas lembra que é um fato comum o cidadão não poder dispor de recursos para se deslocar até um posto de saúde. “Por isso, estamos indo aos bairros mais distantes, à periferia, para fazer o atendimento médico”, explicou.

O evento do próximo dia 25 vai oferecer uma série de serviços, de 8h às 13h, com vacinação, testes para sífilis HIV e hepatite. Os moradores da região também poderão marcar exames, consultas, preventivo, abrir prontuários, aferir a taxa de glicose e pressão arterial, além de ter acesso a auriculoterapia e ao oftalmologista.

Agentes de saúde vão disponibilizar ainda informações sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), distribuir preservativos e oferecer orientação sobre o combate ao mosquito da dengue, higiene bucal e outros tipos de prevenção contra doenças.

Rafael de Freitas disse ainda que haverá atendimento do programa contra o tabagismo e hiperdia, com cadastramento e acompanhamento de portadores de hipertensão arterial e de diabetes.

A Saúde em Ação contará ainda com a participação de assistentes sociais, equipe jurídica e de psicólogos realizando teste de aptidão profissional, além de pesagem do Bolsa Família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito