Saúde e Educação de Duque de Caxias recebem doação de EPIs do Comitê Internacional da Cruz Vermelha

As Secretarias Municipais de Saúde e de Educação de Duque de Caxias receberam do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV), equipamentos de proteção individual (EPIs). A doação tem como objetivo apoiar a saúde e o bem-estar dos profissionais de serviços públicos essenciais. A contribuição faz parte de uma série de colaborações feitas entre a iniciativa Acesso Mais Seguro para Serviços Públicos Essenciais (AMS) e parceiros de municípios brasileiros no contexto da pandemia de Covid-19.
 
“A proteção das equipes de serviços essenciais é fundamental”, afirma o chefe do escritório do CICV no Rio de Janeiro, Paulo Roberto Oliveira. “É importante que continuemos tomando todos os cuidados”, completa.
 
Para assistir às equipes de saúde das 47 unidades de saúde do município, foram entregues 5 mil toucas descartáveis e 2.200 unidades de máscaras N95. Já o apoio à SME no retorno às aulas foi feito com 1.780 borrifadores e 12 mil pares de luvas descartáveis, que serão distribuídos aos funcionários das 178 unidades escolares de Duque de Caxias.
 
O assessor técnico do Departamento de Atenção Primária (DAP) da Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias, Bruno Ferraz, destaca a relevância e utilidade da doação em um ano de crise sanitária. “Os itens doados pelo CICV serão de extrema importância e utilidade para os profissionais da atenção primária que se encontram na linha de frente, uma vez que a epidemia de Covid-19 resultou, dentre outras coisas, em uma demanda consideravelmente maior de EPIs, além de uma grande escassez destes produtos no cenário nacional e internacional”.Cruz Vermelha doa equipamentos de proteção para Duque de Caxias O Dia -  Duque de Caxias
 
Bruno Ferraz lembra que esta é a segunda doação que o CICV realiza durante o período de pandemia. ” O que mostra o comprometimento desta instituição com os seus colaboradores, em todos os aspectos. A SMS externa mais uma vez sua gratidão, por mais esta importantíssima contribuição do CICV”, afirma.
 
O CICV também realizou a campanha “Valorize o Essencial”, para o reconhecimento e apoio dos trabalhadores que cuidam da população na pandemia e que também estão entre as vítimas da Covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito