São João de Meriti inicia ações para a campanha Outubro Rosa

A coordenação do Programa de Prevenção ao Câncer, da Secretaria Municipal de Saúde de São João de Meriti, iniciou nesta última quarta-feira, 9 de outubro, as atividades da campanha Outubro Rosa. Até o final do mês acontecerão ações de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo do útero.

O Programa de Prevenção ao Câncer funciona no segundo andar do PAM Meriti. “Antigamente este local era conhecido como Espaço Fêmina, pois tratava fundamentalmente da saúde da mulher. Hoje, além de ginecologia e mastologia, aqui também funciona o setor de urologia. Neste mês, para a campanha Outubro Rosa, vamos ter essencialmente ações de conscientização”, explica a médica e coordenadora do programa, Chistina Fidalgo Santoro.

As ações do setor acontecerão toda quarta-feira. Na abertura houve palestra com o doutor Benedito de Souza Firmino, médico mastologista. No dia 16 haverá depoimentos de pacientes que venceram o câncer. Já no dia 23, palestra e Dia da Beleza, com maquiagem, limpeza de pele e corte de cabelo. “No último dia teremos um momento especial, onde pessoas poderão cortar os seus cabelos em doação para a Fundação Laço Rosa, instituição que, entre outras atividades, possui um banco de perucas para pacientes com qualquer tipo de câncer”, completa Chistina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: