São João de Meriti apresenta atrativos no Salão Estadual de Turismo

Quem ainda não visitou o Salão Estadual de Turismo tem até domingo, 25 de agosto, para conhecer os atrativos expostos por vários municípios do Estado do Rio de Janeiro. São João de Meriti é um dos participantes, dentro da região turística Baixada Verde.

“A Baixada Fluminense tem diversos atrativos para oferecer turismo ecológico, histórico, cultural, gastronômico e de negócio, além de contar com 843 quartos na rede hoteleira nas cidades centrais. E este é um dos pontos fortes do potencial turístico de São João de Meriti, pois temos a maior rede hoteleira da região que, em sua maioria, fica instalada na rodovia Presidente Dutra, principal via de acesso da Baixada. Lembrando que estes municípios são interligados por uma grande malha rodoferroviária. No Salão Estadual do Turismo os visitantes poderão conhecer de perto todos os atrativos da região, que tem muita coisa para mostrar”, destacou Miriam Rodrigues, subsecretária de Turismo, da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer, Direitos Humanos e Igualdade Racial da Prefeitura de São João de Meriti.

A Região Turística Baixada Verde é composta pelos municípios de São João de Meriti, Belford Roxo, Duque de Caxias, Japeri, Magé, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, e Seropédica. De acordo com estudos, 1/3 da área verde da região metropolitana do Estado do Rio de Janeiro fica na Baixada, sendo que grande parte está em espaços protegidos, como parques, reservas e estações ecológicas. A região também conta com diversas atrações para os adeptos de esportes radicais.

O Salão Estadual do Turismo acontece no Pier Mauá, no Centro do Rio, onde os 92 municípios do Estado estão divulgando os seus atrativos turísticos. A entrada é gratuita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: