São Gonçalo realiza Dia D de vacinação contra sarampo e polio neste sábado

O Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação acontece neste sábado (17), em 74 salas de vacinação de São Gonçalo, das 8h às 17h. De acordo com o coordenador municipal de Imunização, Rafael Vidal, o grupo alvo da vacinação contra a poliomielite são as crianças menores de 5 anos de idade, com estratégias diferenciadas para as crianças menores de um ano e para aquelas na faixa etária de 1 a 4 anos de idade.

Já para a multivacinação, o público-alvo são as crianças e adolescentes menores de 15 anos. Ele explica que serão ofertadas todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança e do adolescente visando diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis e reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal. “Dessa forma, a população-alvo deve comparecer ao posto de vacinação para que a caderneta seja avaliada e o esquema vacinal atualizado, de acordo com a situação encontrada, ou seja, a vacinação deverá ser realizada de forma seletiva”, afirma.

A finalidade é reduzir o risco de reintrodução do poliovírus selvagem no país, atualizar a situação vacinal, aumentar as coberturas vacinais, diminuir a incidência das doenças imunopreveníveis e contribuir para o controle, eliminação e/ou erradicação das doenças. Até o dia 30 de outubro, todas as 74 salas de vacinação espalhadas pelo município estarão à disposição. É importante que a população vá munida da caderneta de vacinação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito