Rumo ao décimo jogo sem Luis Henrique, Botafogo segue em busca de um herdeiro para a posição

O próximo jogo do Botafogo pelo Campeonato Brasileiro marcará a 10ª partida seguida desde a última vez que Luis Henrique atuou com a camisa 7. O jogo pela sétima rodada da competição, contra o Coritiba, foi a última oportunidade de observar o atacante em campo. De lá pra cá, o time luta para encontrar algum substituto para o garoto de 18 anos, negociado com o Olympique de Marselha.

Paulo Autuori testou cinco formações diferentes no ataque desde então, e na manhã do último domingo, Bruno Lazaroni optou por iniciar de outra maneira. Contra o Fluminense, Babi, Kalou e Rhuan começaram jogando juntos pela primeira vez. Esse trio, aliás, é a combinação de atacantes que mais apareceu em campo desde a partida contra o Corinthians (a primeira sem Luis Henrique), com cinco partidas.

Matheus Babi é o atacante que mais atuou pelo Botafogo desde a saída de Luis Henrique — Foto: Vitor Silva/Botafogo

Matheus Babi é o atacante que mais atuou pelo Botafogo desde a saída de Luis Henrique

Ao todo, já foram testadas mais de 16 combinações no ataque. Uns jogaram pouco tempo juntos, como Matheus Nascimento e Rhuan contra o Corinthians, e teve quem ficasse em campo por apenas alguns minutos nas últimas duas partidas, caso de Warley.

Entre todos os testes, e o desgastante calendário, dá para dizer que o Botafogo ainda não conseguiu firmar um atleta para ocupar o espaço deixado pelo jovem atacante. Por mais que Kalou tenha estreado na mesma noite da última partida de Luis Henrique, o marfinense ainda deixa a desejar. De todos os nove atacantes que constam como parte do elenco profissional do Botafogo, apenas dois não receberam oportunidade nos últimos nove jogos: Rafael Navarro (que também atua no Sub-20) e o peruano Lecaros.

Neste período desde o jogo contra o Corinthians, o Botafogo acumula uma vitória, seis empates e duas derrotas, com nove gols marcados e 10 sofridos. O artilheiro do clube no período é Matheus Babi, com três gols, seguido por Victor Luis, com dois. Bruno Nazário, Caio Alexandre, Kalou e Pedro Raul têm um cada.

Minutagem dos atacantes desde a saída de Luis Henrique*

Jogador Minutos
1º – Matheus Babi 727
2º – Kalou 611
3º – Rhuan 356
4º – Pedro Raul 254
5º – Davi Araújo 146
6º – Warley 13
7º – Matheus Nascimento 10

O Botafogo volta a campo pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira, quando recebe o Palmeiras às 21h30 (de Brasília) no Nilton Santos. O clube está na 19ª colocação, com 12 pontos, mesmo número do Bahia, primeiro fora da zona de rebaixamento, mas atrás na tabela por causa do número de vitórias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito