Rosangela Gomes é escolhida para ser madrinha de formatura de cursos profissionalizantes na Casa do Menor

Nesta quinta-feira (5), a deputada federal Rosangela Gomes foi madrinha de formatura da turma de gastronomia da Casa do Menor São Miguel Arcanjo, no bairro Miguel Couto, em Nova Iguaçu.

Durante a cerimônia realizada no Centro Cultural Dom Adriano Hipólito (CIDAH), 401 alunos de diversos cursos profissionalizantes, receberem seus certificados de conclusão e agora seguem capacitados para o mercado de trabalho.

A Casa do Menor é uma instituição de caridade com 32 anos de história, criada e dirigida pelo padre missionário italiano, Renato Chiera, que tem como principal filosofia oferecer oportunidades a jovens de baixa renda e moradores de diversas localidades com vulnerabilidade social.

Além de Rosangela Gomes também estiveram presentes o fundador da Casa do Menor, Padre Renato Chiera; o bispo diocesano de Nova Iguaçu, Dom Luciano; a presidente da Casa do Menor, Lucinha; a deputada Benedita da Silva, o deputado Luís Sérgio e os vereadores de Nova Iguaçu, Renato do Mercado e Marcelo Lajes.

“Para mim é uma grande honra e motivo de muita alegria participar deste momento tão especial. Me sinto como parte da história da vida desses mais de 400 jovens, pois em 2017 conseguimos destinar recursos para esta instituição séria e tão importante não só para os jovens como também à toda sociedade. Quero parabenizar o padre Renato pelo seu trabalho incansável por aqueles que mais precisam. Que Deus continue abençoando essa instituição maravilhosa”, declarou a deputada Rosangela Gomes.

Os cursos oferecidos este semestre e o respectivo número de formandos é: assistente administrativo – 26; assistente de RH – 27; montagem e manutenção de micro – 65; panificação – 33; gastronomia – 40; eletricista predial – 61; mecânica – 74; inglês – 17; audiovisual para mídias digitais – 10. Também houve os seguintes cursos na unidade Irmã Celina no bairro Shangri-la, em Belford Roxo: eletricista predial – 20; informática – 14; design gráfico – 14.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *