Rompimento de tubulação da Cedae alaga ruas e casas em Nova Iguaçu

É a segunda vez em menos de dois meses que o mesmo incidente acontece no município. O incidente aconteceu na madrugada deste sábado

Rio – Moradores de uma parte do bairro Km 32, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, foram acordados de suspresa, na madrugada deste sábado. Uma tubulação da companhia na região se rompeu e provocou alagamentos em ruas e casas do bairro. É a segunda vez em menos de dois meses que o mesmo incidente acontece na região.

O motorista Paulo Vieira, de 32 anos, conta que estava dormindo com a família quando se surpreendeu com a enxurrada. “Começou a ter um estrondo, um barulho bem forte e eu levantei assutado para olhar o que estava acontecendo. Achei que era chuva, mas quando olhei, vi a água jorrando”, descreve ele, que mora na Rua das Tulipas.

O morador afirma que muitas pessoas perderam móveis porque a água entrou nas casas. A dele só não foi invadida porque ele mora no segundo andar de um prédio. “Entrou água em todas as casas. O alagamento chegou mais ou menos na cintura das pessoas”, diz.

De acordo com o motorista, a Cedae só fez o fechamento da água na região meia hora depois do rompimento da tubulação. As informações iniciais não dão conta de feridos.

Procurada pelo DIA, a Cedae informou que técnicos da companhia foram enviados ao local para realizar uma manobra na tubulação para parar o vazamento e fazer os reparos. “Funcionários do setor de segurança patrimonial da companhia irão ao local avaliar se houve algum dano aos bens e imóveis de moradores para que sejam tomadas as devidas providências”, disse, através de nota, sem mencionar quanto tempo demorou entre o acionamento e o início da operação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: