Rogerio Lisboa faz caminhada pela Estrada Luiz de Lemos, em Nova Iguaçu

As caminhadas matinais quase diárias de Rogerio Lisboa pela calçada da Rua Bernardino de Melo, que liga o Centro de Nova Iguaçu a Comendador Soares, parecem estar fazendo bem ao prefeito da cidade. Nesta quarta-feira (4), o candidato à reeleição pelo PP abriu mão da carreata e optou por uma extensa caminhada ao longo da Estrada Luiz de Lemos. O objetivo: ouvir de perto as reivindicações da população para os próximos quatro anos.

Por cerca de duas horas, Lisboa percorreu os bairros Nova América, Vila Anita e Carmari. Na Rua Rubens Kaiserman, ouviu do casal Jean dos Santos Viana e Eliane Pires Viana, ambos de 42 anos, o pedido de canalização de um córrego que corta várias ruas da região até chegar ao Rio Botas. Eles também aproveitaram para agradecer ao prefeito pela obra de saneamento básico feita pela prefeitura.

“Meus avós construíram a casa onde moramos na década de 1960 e morreram esperando o asfalto que nunca veio. Felizmente meus pais e eu vivemos para ver este sonho deles se tornar realidade. Este foi um ato de dignidade para as pessoas que moram no bairro. Agora, vamos aguardar uma solução para o córrego que precisa ser canalizado e desassoreado, pois quando chove transborda”, disse Jean.

Rogerio Lisboa sugeriu fazer no local obra semelhante a está sendo realizada no chamado Canal do Extra, que separa os bairros Santa Eugênia e Chacrinha. O serviço consiste na canalização do rio em módulo celular (formato de galeria) e urbanização com a criação de praça de lazer com playground para as crianças e academias da terceira idade.

“Lá está ficando ótimo, as pessoas estão muito satisfeitas. Além de criar um novo espaço de lazer e convívio familiar, vai reduzir os problemas causados pela chuva. Podemos avaliar a possibilidade de fazer algo semelhante aqui, mas é preciso estudar o local, ver a melhor opção, abrir licitação. Não é algo rápido e simples”, disse o prefeito.

Se Rogerio Lisboa disse que vai resolver, então a população pode acreditar. Quem garante é a aposentada Railda de Oliveira Queiroz Teodoro, 58 anos. Moradora da Estrada Luiz de Lemos, no bairro Nova América, ela conta que conheceu Lisboa no início da década de 1990, quando ele foi cumpriu seu primeiro mandato como vereador em Nova Iguaçu.

“Eu trabalhava na Câmara como assessora de um outro vereador e desde então passei a acompanhar a trajetória política dele. Posso afirmar que ele sempre cumpriu o que se propôs a fazer, então creio que não será diferente a partir de agora e vou dar mais um voto de confiança para que ele continue trabalhando por nós”, disse Railda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito