Rodrigo Caio tem boas chances de reforçar o Flamengo contra o São Paulo

Reforço na zaga e paciência no ataque do Flamengo visando a partida contra o São Paulo, domingo, no Maracanã, pela 19ª rodada do Brasileirão. Rodrigo Caio voltou a treinar com o grupo e tem boas chances de ser relacionado, mas Arrascaeta e Gabigol seguem fazendo trabalhos específicos.

Rodrigo Caio Flamengo — Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O zagueiro não joga desde a vitória do Brasil sobre o Peru, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022, dia 13 de outubro. Na reapresentação ao Flamengo, exames indicaram um edema ósseo no joelho direito e desde então fazia fortalecimento no local.

No início desta semana, Rodrigo Caio foi liberado para intensificar a parte física e nesta quinta-feira já treinou normalmente com o grupo no Ninho do Urubu. O elenco folga na sexta-feira e sábado o defensor será reavaliado para confirmar se será relacionado para encarar o ex-clube.

Já Arrascaeta e Gabriel fazem trabalhos para recuperação da parte física. O uruguaio queixou-se de dores no joelho no último sábado e iniciou tratamento. O problema se deu após ele já estar recuperado de lesão muscular sofrida com a seleção de seu país.

Arrasca também será reavaliado nos próximos dias, mas a chance de ficar à disposição é praticamente nula. A última partida pelo Flamengo foi disputada na vitória sobre o Athletico-PR pelo Brasileirão, dia 4 de outubro.

Por fim, Gabigol segue em trabalho de transição após se recuperar de problema no tornozelo direito. A lesão já completou um mês e a evolução do atacante é boa, inclusive com atividades no campo com bola. A previsão é de que seja reavaliado no início da próxima semana para se juntar aos companheiros.

Flamengo e São Paulo se enfrentam domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 19ª rodada do Brasileirão. O time carioca é vice-líder da competição com 34 pontos, atrás do Inter somente no saldo de gols. Os paulistas, com três jogos a menos, estão em quinto, com 27.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito