Rio concorre hoje ao prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

O Rio de Janeiro concorre, nesta quinta-feira (28/06), ao prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, um programa de reconhecimento aos prefeitos e administradores regionais que implantam projetos com foco no desenvolvimento dos pequenos negócios do município. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação (SMDEI) concorre com a iniciativa do Programa Zona Franca Social, que permite que a prefeitura dê preferência para realizar suas compras em fornecedores e prestadores de serviços localizados em áreas de menor índice de desenvolvimento econômico do Rio.

O objetivo é utilizar o poder de compra da prefeitura para reduzir a desigualdade econômica, gerar emprego e renda e aumentar a formalização de microempresas.

As áreas de Zona Franca Social abrangem todas as localidades da cidade com Índice de Desenvolvimento Social (IDS) abaixo de 0,56. Quem exercer atividade econômica dentro de uma área delimitada como ZFS poderá se inscrever e participar do programa. Estão contemplados no programa os empreendedores individuais (MEI), fornecedores autônomos como pessoa física, microempresas, empresas de pequeno porte, e Cooperativas Populares inseridas em Fóruns e Redes de Economia Solidária.

Participam ainda com iniciativas as secretarias municipal de Fazenda e de Saúde (por meio da Vigilância Sanitária).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito