Reynald Pedros é eleito o melhor técnico do mundo no feminino

Reynald Pedros venceu nesta segunda-feira o prêmio de melhor técnico no futebol feminino pela Fifa. O treinador, que disputava com Asako Takakura (Japão) e Sarina Wiegman (Holanda), recebeu o troféu em cerimônia de gala da Fifa, em Londres, das mãos de Silvia Neid, campeã nos Jogos Olímpicos de 2016 com a Alemanha.

Ex-jogador francês, o profissional foi responsável por levar mais uma vez o Lyon ao título da Champions na última temporada e também o campeonato nacional. A equipe francesa é considerada atualmente a melhor da modalidade no mundo e soma cinco conquistas da disputa europeia.

Martina Voss-Tecklenburg (técnica da Suíça), Emma Hayes (técnica do Chelsea), Asako Takakura (técnica do Japão) e Sarina Wiegman (técnica da Holanda), Reynald Pedros (Lyon), Stephan Lerch (Wolfsburg), Mark Parsons (Portland Thorns), Alen Stajcic (Austrália), Vadão (seleção brasileira) e Jorge Vilda (seleção espanhola) foram os 10 primeiros selecionados. Pedros, Takakura e Sarina avançaram à grande final. Em 2017, quem levou foi justamente Sarina por levar a Holanda ao título da última Euro feminina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: