Revitalização de escolas em Mesquita

A Secretaria de Educação de Mesquita está se dedicando à conservação e manutenção das unidades de ensino do município. Isso a partir de serviços de revitalização, para que se atendam problemas pontuais em cada imóvel. Oito escolas já estão passando por essas ações de melhorias, de acordo com a necessidade predial específica de cada uma. E outras serão contempladas no decorrer deste ano, levando-se em conta as condições apreciadas em visita a todas as unidades da rede e as avaliações feitas por seus diretores.

A Escola Municipal Genair Ramos Gabriel, na Chatuba, por exemplo, foi uma delas. Lá, a revitalização já foi realizada. A ideia é que os alunos possam, durante sua jornada nas instituições de ensino, desfrutar de um ambiente bonito, limpo e, principalmente, adequado às atividades letivas. Ou seja, com boa iluminação, sem infiltrações e bem ventilados.

Subsecretária municipal de educação de Mesquita, Monique Rosa alerta sobre a necessidade de revitalizar esses espaços. “Sem essa infraestrutura, o responsável se sente desmotivado a inscrever o aluno em nossas unidades de ensino. Ele precisa que o aluno tenha acesso, por exemplo, a salas de aula adequadas e banheiro limpo”, justifica.

Aumento de matrículas

O Ciep municipal Nino Miraldi e as escolas municipais Marcio Caulino, Professor Marcos Gil, Hélio Mendes do Amaral, Professor Quirino e Governador Roberto Silveira também já estão passando por essas intervenções. Segundo a subsecretária, elas ajudam a aumentar o número de matrículas no município. “Cuidar cada vez melhor das escolas aumenta a quantidade de crianças e jovens inscritos, graças ao nosso empenho na conservação do mobiliário e à revitalização dos espaços. Desde o ano passado, por exemplo, ampliamos o número de matrículas em mais de mil”, revela Monique. Uma das escolas mais recentes a receber o projeto foi a Escola Municipal de Educação Infantil Margarida da Silva Duarte. As demais instituições, apesar de ainda não terem passado pela ação, já foram todas pintadas. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: