Republicanos passam a apoiar impeachment de Trump antes de julgamento na Câmara dos EUA

Congressistas republicanos passaram a apoiar o impeachment do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na véspera do julgamento na Câmara.

Trump deve se tornar nesta quarta-feira o primeiro presidente americano da história a sofrer dois impeachments. Desta vez, ele é acusado formalmente de incitar à violência devido à invasão do Capitólio, sede do Congresso americano, na semana passada.

No primeiro impeachment, em 2019, ele foi condenado pela Câmara mas absolvido pelo Senado. Na ocasião, todos os congressistas republicanos votaram contra o processo. Desta vez, já são cinco os que anunciaram que vão votar pelo impeachment — inclusive apoiadores de longa data do presidente.

No Senado, onde os republicanos são maioria e é necessário ter 2/3 dos votos para remover Trump do cargo, o líder do Partido Republicano afirmou a interlocutores que está satisfeito que os democratas estão tentando tirá-lo do cargo e que o presidente cometeu crimes passíveis de impeachment.

Mitch McConnell, senador pelo Kentucky que apoiava Trump, condenou a invasão ao Capitólio que que resultou em cinco mortes e acredita que, com o impeachment, será mais fácil expulsar Trump do partido.O presidente dos EUA, Donald Trump, fala com a imprensa na Casa Branca antes de embarcar para o Texas na terça-feira (12) — Foto: Gerald Herbert/AP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito