Renovação de matrícula nas escolas municipais de Nova Iguaçu, RJ, começa nesta sexta-feira

Alunos do segmento de educação infantil assistem aula numa escola da rede municipal de Nova Iguaçu — Foto: Alziro Xavier/Prefeitura de Nova Iguaçu

A partir desta sexta-feira (8), alunos que já estudam na rede municipal de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e querem continuar na escola podem pedir a renovação de matrícula para o ano letivo de 2020. Ela pode ser feita até a próxima quinta-feira (14) na própria escola pelos responsáveis ou por alunos maiores de 18 anos.

A renovação de matrícula vale para educação especial (alunos com deficiência), educação infantil, ensino fundamental e educação de jovens e adultos (EJA).

Já para alunos novos ou que desejam transferência de escola, a pré-matrícula será mais uma vez pela internet, no site de matrículas. Assim, os pais não precisam mais enfrentar filas nas portas das escolas.

Calendário da pré-matrícula:

  • Educação especial: de 18 a 22 de novembro
  • Educação infantil, ensino fundamental e EJA: de 25 a 29 de novembro

A lista com os nomes dos alunos contemplados será divulgada no dia 6 de dezembro e a efetivação da matrícula deve ser feita no período de 9 a 27 de dezembro, na secretaria da escola.

Atualmente a rede municipal de Nova Iguaçu conta com 65 mil estudantes em 140 unidades escolares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: