Reinier chora durante apresentação oficial no Real e diz: “Sonho de infância!”

Anunciado há quase um mês pelo Real Madrid, o jovem atacante Reinier foi apresentado oficialmente no clube espanhol nesta terça-feira. O ex-jogador do Flamengo de 18 anos assinou contrato até 2026 e posou para fotos ao lado do presidente Florentino Pérez. Depois, foi ao gramado do estádio Santiago Bernabéu saudar os torcedores e fazer as tradicionais embaixadinhas e jogar bolas para arquibancada.

– Boa tarde a todos! Hoje é um dia muito feliz para mim. Um dia que realizo um sonho de infância! Muito obrigado presidente e diretoria e a minha família, que sempre esteve comigo e acreditaram que seria possível chegar até aqui. Quero fazer parte da história desse clube. Hala Madrid! – afirmou Reinier, se esforçando para se pronunciar em espanhol.

Ao lado dos familiares, Reinier também chorou durante a apresentação quando exibiam vídeo com lances dele pelo Flamengo e pela seleção brasileira. Pouco antes de entrar no gramado para saudar a torcida, Reinier teve as chuteiras “engraxadas” pelo pai num gesto simbólico.

Reinier, que foi apresentado com uma camisa sem número (provavelmente receberá a 19), será utilizado num primeiro momento no Real Madrid Castilha, time B do Real Madrid comandado pelo ídolo Raúl e que disputa a terceirona espanhola.

Reinier chora durante coletiva de imprensa no Real Madrid — Foto: ReutersElogios de Florentino Pérez a Reinier

Flamengo e Real Madrid acertaram a venda de Reinier por 30 milhões de euros (cerca de R$ 136 milhões), valor referente à multa rescisória. O Rubro-Negro ficará com 80% do valor (aproximadamente R$ 109 milhões), e os outros 20% pertencem ao jogador e seus representantes.

Presidente do Real Madrid, Florentino Pérez disse que a chegada de Reinier, assim como foi com Rodrygo e Vinicius Juniors, é parte do projeto do Real de conseguir “as grandes estrelas do futuro” e elogiou o jogador.

– Reinier é um jogador que acaba de completar 18 anos, mas que foi capaz de ser campeão da última Copa Libertadores, e fez isso por um dos grandes clubes do mundo, que é o Flamengo do Brasil – afirmou Florentino.

Mais choro na primeira coletiva

Após a ida ao gramado, Reinier voltou à sala de imprensa do estádio Santiago Bernabéu e deu sua primeira entrevista coletiva como jogador do Real Madrid (dessa vez em português, contando com um tradutor). Ao lado de Emilio Butragueño, ex-jogador e atual dirigente do clube, o atacante voltou a se emocionar quando perguntado sobre a importância da família na sua carreira.

Ele também falou sobre as comparações com Kaká, que atuou no Real Madrid, e disse ter recebido dicas do pentacampeão. Disse também ser fã de Cristiano Ronaldo e ter assistido vídeos de Zinedine Zidane com o pai quando mais novo. Além disso, garantiu estar pronto para atuar tanto no Castilha quanto na equipe principal – e em qual posição for.

– Zidane é um ídolo por aqui. Tenho muitos jogadores para admirar. Tenho que aprender muito. Tentei absorver na prática tudo o que meu pai me mostrou. O Real Madrid é o melhor do mundo. Eu conheço a pressão, mas este é o meu sonho tornado realidade. Não vou parar. Vou provar que posso estar aqui – afirmou Reinier, que também agradeceu seu ex-clube:

– Agradeço ao Flamengo e ao treinador porque me ajudaram e aconselharam para fazer o melhor possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito