Rede Mulher realiza debate sobre violência patrimonial em São Gonçalo

“Violência Patrimonial no âmbito doméstico e familiar”. Este será o tema da 78ª Reunião da Rede Mulher, evento promovido pela Secretaria de Políticas Públicas para o Idoso, Mulher e Pessoa com Deficiência, através da Subsecretaria de Políticas para a Mulher, junto ao Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher. O encontro será realizado nesta sexta-feira (14), no Ministério Público de São Gonçalo, em Santa Catarina. Para participar é preciso se inscrever através do link https://forms.gle/acaYZS3JzExmytaW9.

A atividade, que acontecerá das 9h às 13h, será gratuita e aberta a todos. Para conduzir o diálogo sobre o assunto, estarão presentes Cíntia de Faria Azedo, advogada criminalista, e Fernanda Pontes, professora de Direito Civil da Universidade Federal Fluminense (UFF). Apesar de ser pouco conhecida como um ato de violação de direitos, a violência patrimonial é bastante comum. 

“Essa violência acontece quando a mulher tem o desejo de romper a relação, e o agressor, por não aceitar o rompimento, acaba por subtrair ou destruir objetos pessoais ou documentos da vítima ou até mesmo dos filhos”, explicou Andréa Machado, subsecretária de Políticas Públicas para a Mulher. 

A partir do alto índice dessa forma de violência no município, surgiu a necessidade de debater sobre o assunto com a população. 

“A abordagem desse tema é muito importante, uma vez que, vendo na prática, os casos de violência patrimonial têm crescido muito no nosso município. É uma grande injustiça quando a mulher, já fragilizada com toda a situação processual, ainda é punida com a perda patrimonial dessa relação”, disse André Lopes, advogado do Centro Especial de Orientação à Mulher (Ceom). 

SERVIÇO

78ª Reunião Rede Mulher 

Data: 14 de junho 

Local: Ministério Público (Rua Dr. Getúlio Vargas, 2670, Santa Catarina) 

Inscrições através do link: https://forms.gle/acaYZS3JzExmytaW9

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: