Rede Interamericana de Altas Autoridades discute políticas públicas contra racismo

Representantes do Ministério da Mulher, da Família e dos direitos Humanos (MMFDH) participaram, nessa quarta-feira (28), da II Reunião Ordinária da Rede Interamericana de Altas Autoridades em Políticas para Afrodescendentes (Riafro).

Na oportunidade, o secretário nacional substituto da Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SNPIR), Esequiel Roque do Espírito Santo, apresentou o trabalho e as políticas públicas desenvolvidas pela secretaria.

O titular da SNPIR destacou o combate ao racismo por meio da campanha “Por um Sistema Único de Assistência Social sem racismo”, uma ação realizada em conjunto com o Ministério da Cidadania.

Ele lembrou ainda que no período de 2015 a 2020 a SNPIR celebrou cerca de 82 instrumentos para a entrega de políticas contra o racismo. “Dentro desses instrumentos, estão convênios e TED’s, com vistas à implementação de política pública de promoção da igualdade étnico-racial e ações de enfrentamento ao racismo. Destaco aqui que todos os instrumentos citados estão em execução”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito