Reabertura da Faetec é mais uma conquista para a população de Japeri

Fechada desde dezembro, a Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica) de Japeri será reaberta, às 10h desta terça-feira, dia 13, pelo governador Wilson Witzel e o prefeito em exercício Cezar Melo.

Localizada na Avenida Tancredo Neves, no bairro Mucajá, ao lado da Unidade Mista de Engenheiro Pedreira (UMEP), a instituição, a Faetec é uma instituição de qualificação profissional, vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação. Sua reabertura é fruto de uma parceria com a Prefeitura de Japeri.

Cezar Melo disse nesta segunda-feira (12) que a retomada dos cursos da Faetec, em Japeri, é um momento de grande importância e de conquista para a população local.

“É mais um instrumento de capacitação da mão de obra para o nosso povo, jovens e adultos, sobretudo os mais carentes, os mais necessitados, de forma que possam disputar o competitivo mercado de trabalho em igualdade de condições”, frisou.

Ainda de acordo com o prefeito, é comum o jovem de poucos recursos, mesmo concluindo o Ensino Médio, não saber o que fazer depois, por não estar devidamente preparado para o mercado de trabalho, que exige cada vez mais formação e qualificação profissional.

MAIS DE 1.200 VAGAS EM 2020

Mais de 1.200 vagas serão ofertadas por ano, pela unidade de Japeri, a partir de 2020, para cursos de curta duração, que variam entre 10 e 20 semanas, nas áreas de Informática, Idiomas e Gestão e Negócios.

Mas, já a partir desta quarta-feira, 14, a instituição abrirá vagas para formação profissional em Informática – Ambiente Windows I; Maquiador, Assistente Administrativo, Eletricista Predial de Baixa Tensão e Inglês Básico.

Além do governador Witzel e do prefeito Cezar Melo, o evento deve contar ainda com a presença do vice-governador Cláudio Castro; do secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Leonardo Rodrigues e do presidente da Faetec, Romulo Massacesi.

O prédio da Faetec de Japeri, com 433 metros quadrados de área restaurada, dispõe de seis salas, duas de aulas para uso geral e uma de idiomas, além de cinco laboratórios para cursos de Bombeiro Hidráulico, Eletricista Predial de Baixa Tensão, Cabeleireiro e Maquiador; e Manicure e Pedicure.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito
%d blogueiros gostam disto: