Quem é João Lopes? Preparador da Lusa e jornalistas apresentam o novo goleiro do Fluminense

Entre experientes e apostas, o Fluminense contratou um novo goleiro de 24 anos. Na última segunda-feira, João Lopes assinou contrato com o clube por duas temporadas. E mais uma vez, a torcida tricolor se viu curiosa. Afinal, quem é esse reforço? Quais são suas principais características e qual é sua trajetória? O GloboEsporte.com foi atrás de informações.

Natural do Rio de Janeiro, João passou pelas categorias de base do Flamengo e, em 2016, foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas na reserva. No mesmo ano, chegou a treinar com o elenco profissional do rival, porém, não fez sua estreia na equipe principal.

Durante as Olimpíadas do Rio, no CT do Ninho do Urubu, participou dos preparativos para a final entre Brasil e Alemanha, aparecendo com o uniforme da seleção olímpica ao lado do goleiro Weverton.

Em 2017, acertou com a Portuguesa, mas inicialmente teve poucas oportunidades como titular. No ano seguinte, o goleiro viveu sua melhor fase na equipe paulista, na disputa de Série A2 do Campeonato Paulista. O calendário enxuto da Lusa, no entanto, fez com que João fosse para Portugal defender o Santa Clara, da Segunda Divisão de Portugal.

Com o fim do empréstimo na Europa, ele rescindiu com a Portuguesa para assinar com o Fluminense. E agora, o que esperar de João Lopes? Nós ouvimos três personagens que o acompanharam de perto – o preparador de goleiros da Lusa e dois jornalistas, um brasileiro e outro português – para apresentar o jogador aos tricolores.

– Na época que chegou, era a minha terceira opção. Mas o Ricardo Berna machucou, o Douglas fez quatro jogos e não atendeu as expectativas, e o João entrou e deu conta. Foi muito bem já no primeiro jogo, e o PC Gusmão o manteve no time. É um goleiro moderno, sabe trabalhar bem com os pés, tem explosão e uma impulsão boa. Não vi falhas gritantes nele.

– Só tem uma personalidade muito forte, tem que saber lidar bem com ele. É um menino ainda, quer que as coisas aconteçam para ontem, e a gente procura dar uma acalmada nos ânimos. Mas é algo natural e saudável, se não tiver essa ambição não vai sair do lugar. Gostei muito de trabalhar com ele e queria que ficasse, mas a Portuguesa não tinha como segurar.

– Falei com ele agora: “Trabalha firme, do jeito que sempre fez, espera sua vez e fique preparado para quando ela surgir você agarrar da melhor maneira”. O João tem condições de jogar em alto nível, não é qualquer goleiro que vai para Portugal do nada. Ele tem esse algo a mais para jogar no Fluminense, respeitando os outros goleiros que estão lá, que são de alto nível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito
%d blogueiros gostam disto: