Queimados sediará Seminário da Baixada Verde na próxima quarta-feira(27)

Para debater políticas públicas de incentivo ao turismo, identificar as principais demandas e despertar o interesse da população pelo turismo da região, Queimados sediará o Seminário da Baixada Verde na próxima quarta-feira (27). A entrada é franca e toda a população pode participar.

O evento é organizado pelo Conselho da Baixada Verde – formado pelos municípios de Queimados, Belford Roxo, Duque de Caxias, Japeri, Magé, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, São João de Meriti e Seropédica – e terá início às 9h, no Teatro Metodista (Rua Ver. Marinho Hemetério de Oliveira, 1180, Pacaembu, Queimados).

Interessados devem se inscrever por meio do link http://forms.gle/NfHxmuGnQ5MogovK9 ou enviar nome, município de origem e cargo (caso seja representante de um dos municípios) para o e-mail semuctur@gmail.com.

União que pode transformar a região

O Secretário Municipal de Cultura e Turismo de Queimados, Marcelo Lessa, comemorou o avanço na iniciativa, que, segundo o gestor, trará muitos ganhos para o crescimento turístico de Queimados. “Temos que acabar com este estigma de que a Baixada não tem nada a oferecer quando se trata de lazer. É muito importante desenvolver nosso potencial em ecoturismo, bem como em atividades culturais. Estamos juntos aos municípios vizinhos nesse objetivo em prol do turismo em todo o Estado”, declarou o gestor.

Já para a doutora em Geografia e Coordenadora Técnica do Observatório de Turismo da UFRRJ, Isabela Fogaça, o setor é uma ponte para atrair melhorias a cidade. “A diversidade de áreas de lazer é um paradigma de atração e melhoria local, principalmente na mudança de imagem da Baixada Fluminense, eliminando o mito de uma região sem atrativos culturais e naturais”, declarou a profissional, que também tem mestrado em Turismo e Hotelaria. 

Programação

8h30 – Credenciamento e café da manhã

9h – Abertura

Composição da mesa (confirmados até o momento): Prefeito de Queimados, Carlos Vilela; Secretário Mun. de Cultura e Lazer de Queimados e do Conselho Regional Baixada Verde, Marcelo Lessa; Pres. do Conselho Regional do Baixada Verde, Wagner Rosa;  

10h – Painel expositivo da UFRRJ/ INEA
Tereza Mendonça e Isabela Fogaça (Professoras da UFRRJ) e Hélio Wanderley (INEA)

10h30 – 1ª mesa (Infraestrutura Turística com foco no Baixada Verde)

Mediadora: Mirian Rodrigues (representante de São João de Meriti)

Composição da mesa: Teresa Catrambi (UFRRJ) – Case de sucesso de Petrópolis; Tânia Omena (UFF) – Segmentação Turística

11h30 – 2ª mesa (Turismo de Eventos)

Mediador: Kléber Rodrigues (representante de Mesquita)

Composição da mesa: Marco Navega (pres. da Federação de Convention & Visitors Bureaux do RJ ) e Léo Anderson (pres. do Fórum Estadual de Turismo)

13h30 – Encerramento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito