Queimados realiza passeata em combate ao trabalho infantil

O que muitos não sabem é que o dia 12 de junho, além de ser dia dos namorados, é também uma data para lembrar de um assunto nada agradável: o trabalho infantil. Pensando nisso, a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizará na próxima terça-feira, das 9h às 13h, uma ação em alusão ao Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, que consistirá numa passeata da sede da secretaria até a Praça Nossa Senhora da Conceição, no Centro.

O principal objetivo da caminhada será alertar a comunidade em geral sobre a realidade da exploração de mão de obra infantil, uma prática que se mantém em diversas regiões do Brasil e do mundo. Entre os órgãos presentes estarão o Conselho Tutelar, o Centro de Referência Especializado em Assistência Social e o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, além de outras entidades do município. Criada por iniciativa da Organização Internacional do Trabalho, uma agencia vinculada à Organização das Nações Unidas (ONU), a data completa 12 anos neste ano.

De acordo com o Prefeito Carlos Vilela o objetivo é o de mobilizar a população para que seja parceira na luta pelos direitos das crianças e dos adolescentes.  “A Praça Nossa Senhora da Conceição é um excelente cenário para esse tipo de iniciativa. Nosso intuito é que população também se responsabilize por essa violação dos direitos da criança e do adolescente a partir de denúncias, do envolvimento com a temática, buscar conselho tutelar e outras medidas”, ressaltou.

Já para o Secretário Municipal de Assistência Social, Elton Teixeira, é importante dialogar com a população sobre um tema tão sensível. “Não é uma celebração e sim um ato de conscientização. Realizamos eventos como esse para garantir os diálogos, os direitos e uma vida digna para nossas crianças. Isso é essencial”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *