Proposta do Fluminense não agrada empresário de Dodi e negociação por renovação segue emperrada

A novela de renovação de Dodi com o Fluminense segue sem ter um capítulo final. Após reunião na semana passada com o empresário do volante, Carlos Escuro, a diretoria tricolor aguardava uma resposta no início desta semana, mas até o momento não houve retorno.

ge apurou que a oferta apresenta pelo Flu não agradou o agente, que acha que o atleta de 24 anos não está tendo a valorização que merecia. O salário do volante gira em torno de R$ 70 mil mensais em CLT e o contrato termina no fim deste ano. A proposta atual é de mais três anos de contrato com aumento imediato de cerca de 30% de salário e reajustes progressivos nos anos seguintes até chegar a R$ 130 mil.

O estafe de Dodi, porém, entende que o reajuste está aquém da importância de Dodi, um dos titulares incontestáveis de Odair Hellmann, para a equipe. E que há diversos jogadores, muitos com status de reserva, com vencimentos bem mais altos que o do volante.

Dodi, volante do Fluminense — Foto: Lucas Merçon / FFC

Outro fator que pesa é que, em 2019, o Fluminense recusou uma oferta de um clube da Rússia por Dodi, considerada bastante interessante em termos financeiros e o estafe esperava uma “compensação” pela permanência.

Carlos Escuro, Dodi, Fluminense — Foto: Reprodução / Instagram

O Fluminense, por sua vez, se mostra insatisfeito com a condução do caso, pois esperava que o empresário efetuasse uma contraproposta. Dodi continua sendo o plano A do clube. Mas a diretoria não quer “fazer loucuras” para renovar. Como o Brasileiro desta temporada se estenderá até fevereiro de 2021 em razão da pandemia, o clube já começou a monitorar nomes no mercado para plano B, de olho em um eventual substituto para o volante no elenco para o ano que vem.

As conversas de renovação de Dodi com o Fluminense se estendem desde meados deste ano. Como anteriormente o volante ainda não tinha se firmado na equipe, a primeira oferta era de apenas um ano de contrato com um reajuste inferior ao atual. Após o jogador se destacar nas finais e ganhar o status de titular, o Tricolor foi aumentando a oferta até chegar nos moldes atuais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito