Promessa da base do Fluminense, Marcos Paulo será observado em período de treinos no profissional

O treino da manhã desta sexta-feira do Fluminense terá uma novidade: trata-se do centroavante Marcos Paulo, 17 anos, promessa de Xerém. O jogador, cuja multa rescisória é de R$ 205 milhões, passará um período no profissional para ser observado pelo técnico Marcelo Oliveira.

A ideia, definida em conjunto com a base, é dar experiência ao jovem. Por ora, está descartada a integração definitiva dele ao time de cima. Tanto que descerá ao sub-20 para defender o Tricolor no Brasileirão da categoria.

Marcos Paulo, que até então só havia completado um treino do profissional, é mais um atleta da base que recebe esta chance. É rotineiro ver meninos de Xerém por períodos no CT Pedro Antonio.

Dois outros motivos contribuíram para Marcos Paulo ser o escolhido da vez. Pedro está machucado e João Carlos foi emprestado ao Portimonense, de Portugal. Ou seja, o único centroavante à disposição de Marcelo é Kayke.

Marcos Paulo ganhou destaque na campanha do vice tricolor da Taça BH (sub-17). Com o gol na final diante do Atlético-MG, terminou a competição com cinco gols, atrás apenas de Guilherme, jogador do Galo, artilheiro com sete bolas na rede. Tanto que, após a competição, foi integrado ao sub-20, comandando por Leo Percovich – entrou no segundo tempo da derrota por 2 a 1 para o Coritiba na última quarta-feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: