PROJOVEM tem matrículas abertas até 13 de Julho

O Projovem em São Gonçalo está com inscrições abertas até o dia 13 de julho. O programa visa atender jovens de 18 a 29 anos completados até 31 de dezembro de 2018. A inscrição deve ser feita no Colégio Municipal Castello Branco (Boaçú), Estephânia de Carvalho (Laranjal), Ernani Faria (Neves) ou Visconde de Sepetiba (Nova Cidade), e também nos plantões do Bolsa Família, terças e quintas-feiras, a partir de 7h30. A duração do curso é de 18 meses.
No total são 400 vagas para os interessados, no horário noturno. Os documentos necessários no momento da inscrição são: RG, CPF, comprovante de residência e histórico escolar (se possuir). Para facilitar e incentivar a adesão, as inscrições também poderão ser feitas na Secretaria de Educação, localizada no Centro Cultural Joaquim Lavoura (Estrela do Norte).
Durante o curso, os alunos com filhos até 10 anos de idade poderão levá-los, pois as crianças serão direcionadas para sala de acolhimento, que oferece merenda escolar e brinquedoteca, enquanto os pais estudam.  Uma vantagem a mais do Projovem é disponibilizar qualificação profissional na área administrativa.
Segundo Éricka Cunha, coordenadora do Projovem em São Gonçalo, o principal objetivo do Programa é “corrigir a distorção que existe no município e atingir a meta 9 do Plano Nacional de Educação e do Plano Municipal de Educação que é elevar a taxa de alfabetização da população com 15 anos ou mais para 93,5%, erradicar o analfabetismo absoluto e reduzir em 50% a taxa de analfabetismo funcional, elevando e assegurando a oferta gratuita de educação para jovens e adultos que não tiveram acesso ao ensino fundamental em idade própria”.
As inscrições no Bolsa Família podem ser feitas na Rua Sá Carvalho, 1341 – Boaçú.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *