Projeto “Ruas Completas” revitaliza centro de Mesquita

A subsecretaria municipal de Desenvolvimento Econômico recebeu na terça-feira, 10 de setembro, representantes de estabelecimentos comerciais instalados na Rua José Montes Paixão, no Centro de Mesquita. O encontro aconteceu no auditório Zelito Viana, na sede da prefeitura, com o objetivo de ouvir opiniões da categoria sobre o projeto “Ruas Completas”, que visa o conforto dos pedestres na área central.

A iniciativa surgiu nos Estados Unidos e, desde então, tem apresentado um grande sucesso ao redor do mundo. A intenção é aumentar as calçadas, através de pinturas no asfalto, de forma que indiquem onde o pedestre poderá passar, dando assim mais espaço e liberdade para que a população transite com tranquilidade pela rua central de maior concentração comercial da cidade.

Os comerciantes foram convidados, principalmente, para dar opiniões sobre o projeto, já que a iniciativa provoca grandes impactos no trecho, em função das alterações urbanísticas e, consequentemente, o aumento do fluxo de possíveis clientes, segundo destaca o subsecretário da pasta, Fabio Baiense.

Baiense explica que, mais do que pinturas, o espaço receberá mais investimentos. “Queremos fazer um espaço bonito e limpo, para que possa também ser utilizado como espaço cultural. Queremos criar uma verdadeira identidade de Centro para a Rua José Montes Paixão”, explica.

Já o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos, Rholmer Louzada Junior, acrescenta que, segundo pesquisa feita na área, pelo menos 1.600 pessoas passam por hora. Ainda segundo ele, esse estudo foi fundamental para a escolha do trecho a ser beneficiado pelo projeto. 

Os empresários locais valorizaram a iniciativa do governo Jorge Miranda em direção ao desenvolvimento do comércio em Mesquita.  Representante da Sapataria Gomes, Leandro Alan, por exemplo, falou da importância do projeto ‘Ruas Completas’. “O meu negócio é de família. Eu assumi e tudo que eu tenho, devo a esta loja em Mesquita. Quero ver a cidade crescer”, exalta o empresário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: