Projeto de Leitura itinerante chega à escola municipal Professora Etiene em Japeri

Cerca de 500 alunos da Escola Municipal Professora Etiene receberam nesta quarta-feira (20) a visita das contadoras Cacau e Maricota, do projeto de leitura itinerante “Japeri tem leitura aqui, ali, em todo lugar”, promovido pela Secretaria Municipal de Educação.

A orientadora pedagógica da escola, Renata Bispo, afirmou que o projeto auxilia não só no aprendizado dos estudantes, mas das professoras também.

“Além dos alunos serem estimulados na alfabetização, as professoras participam da contação de histórias e veem um modo diferente de ensino”, explicou.

A professora Marta Rodrigues classificou o programa como bastante “significativo”. “É importante, até mesmo para mim, pois posso ver a reação deles e também como trabalharei essa parte da leitura com os alunos em sala. Gostaria que tivesse sempre aqui, gostei muito”, destacou a professora.

Motivada com o projeto, a professora e contadora Ana Cláudia, a tia Cacau, contou que os alunos ficam bastante envolvidos e atraídos por cada história.

 “Eles ficam encantados, com brilho nos olhos, e pedem mais histórias, para gente voltar no dia seguinte, e querem pegar nos livros. Isso me motiva a continuar com o projeto, acreditando no futuro dessas crianças”, elogiou.

As histórias contadas não se resumem apenas em ler os livros. A professora e contadora Marinalva Assis, a tia Maricota, assegura que por trás da contação há uma lição sendo passada, com temas sobre família, integridade, caráter e muitos outros argumentos.

“Espero que a cada dia este projeto ganhe força, porque eu sei o quanto faz bem para os alunos e para a escola”, garantiu ela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *