Projeto Cidadania em Ação vai atender a três bairros em Belford Roxo

O projeto “Cidadania em Ação”, que leva serviços sociais e de saúde gratuitos à população de Belford Roxo, vai acontecer nesta semana em três bairros. Promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania em parceria com a Fundação e Desenvolvimento Social de Belford Roxo (Funbel), a ação social vai acontecer sempre das 9h às 3h. Nesta quarta-feira (01 de agosto), o evento será realizado na Rua Aripó 741, em Santa Amélia. Na quinta-feira (02), a população poderá obter os serviços na Rua Mário Santana 370, bairro Maringá e na sexta-feira (03 de agosto), o Cidadania em Ação vai acontecer na Avenida Estrela Branca 116, bairro Santa Maria.

Nestes locais, a população poderá terá acesso a serviços como vacinação, aferição de pressão arterial e glicose, vaga legal, vale social, passe interestadual, casamento civil, ID Jovem, Morar Legal, Procon, isenção para a segunda via da carteira de identidade, CPF e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), certidões de nascimento, casamento e óbito, benefício do Programa Bolsa Família, ouvidoria.  Outro serviço é o Vestibular Cidadão (Ensino à Distância) –  uma parceria entre a Prefeitura e a Universidade Castelo Branco.

De acordo com a secretária de Assistência Social e Cidadania, Rosana Moura, o projeto quer aproximar os serviços sociais da população, dando oportunidade aos moradores de resolverem suas pendências próximo de suas residências. “O corre-corre diário faz com que muitas pessoas não tenham acesso a certos serviços. Com a ação, queremos facilitar e dar dignidade para a população”, enfatizou Rosana Moura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: