Projeto ‘Anda Japeri’ reuniu 200 pessoas na caminhada ecológica de 11 quilômetros

No último sábado (9), a Prefeitura de Japeri, em parceria com o Instituto Kerygma Ambiental, realizou mais uma edição do projeto Anda Japeri, desta vez no Circuito Ponte Preta.

Cerca de 200 pessoas caminharam 11km em áreas rurais do município, sob a orientação da Secretaria Municipal do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, vivenciando o contato com a natureza.

Ao chegarem no ponto de encontro, na Escola Municipal Ary Schiavo, os caminhantes desfrutaram de um café da manhã para garantir um reforço para o percurso.  No local, o Abrigo Municipal Joaquim Marçal de Souza também estava recolhendo materiais escolares para doação.

Dada a largada, na Ponte Preta, dezenas de pessoas aproveitaram o caminho observando locais do município que antes eram desconhecidos. Desta forma, para a Secretaria Municipal de Ambiente e Desenvolvimento Sustentável a caminhada alcançou o que desejava: fomentar o turismo rural, estimular a prática de atividades físicas e divulgar áreas ecológicas da cidade.

Veículos do Samu, Defesa Civil e Educação acompanharam todo o trajeto para possíveis intercorrências. Após o circuito, houve a tradicional confraternização no Sítio e Bistrô Canaã, em Teófilo Cunha, com direito a almoço, bebidas, música ao vivo, piscina, feira da roça, tenda de educação ambiental, artesanatos, lazer, lago e recreação.

Anualmente, a Prefeitura de Japeri faz cinco circuitos na cidade, sempre em locais diferentes. O próximo está com data prevista para o dia 4 de agosto, na APA Pico da Coragem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *