Programa de prevenção de enchentes não para em Duque de Caxias

Em Duque de Caxias, o programa de prevenção de enchentes não para. No segundo distrito, no bairro de Saracuruna, continuam as obras de macrodrenagem, expansão e urbanização do Canal Farias que está sendo canalizado em um trecho de mais de um quilômetro. Nesta terça-feira (18), o local foi visitado pelo secretário municipal de Obras João Carlos Grilo, o subsecretário Valber Januário e sua equipe técnica.

Esta semana está sendo preparado mais um trecho do fundo do canal para colocação das galerias. João Carlos Grilo disse que com a canalização do trecho entre as ruas Coronel Silva Barros e Padre Marinho vai aumentar a capacidade de escoamento das águas, acelerando a drenagem nos dias de chuva forte. “Está sendo criada uma rede dupla de escoamento, com galeria pré-moldada em concreto armado com peças medindo 4m x 3m x 1m e espessura de 20 centímetros”, informou o engenheiro.

Todo trecho canalizado vai receber urbanização e uma grande área de lazer para atender moradores da região. O local vai ganhar ciclovia, playground, academia de ginástica, jardins, quiosques e áreas para descanso com bancos e mesas de concreto, entre outros equipamentos. A obra está sendo realizada por administração direta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito