Professores elaboram aulas online para Projeto de Esporte e Lazer

O município de Belford Roxo é conhecido por movimentar cerca de 16 mil pessoas nas atividades oferecidas pelo Programa de Eporte e Lazer na cidade (Pelc). Mas, devido às medidas para prevenção do coronavírus, as atividades presenciais foram suspensas.  Por isso, a Secretaria de Esporte e Lazer do município está promovendo aulas online

De segunda à sexta-feira, às 17h, professores do Pelc na Vila Olímpica estão realizando transmissões ao vivo na página oficial da Secretaria no facebook (www.facebook.com/Belfordroxoesporte). A programação completa conta com aulas de fit-dance, dança de salão, jump, ginástica funcional e para a terceira idade.Resultado de imagem para escola belford roxo

Os profissionais que trabalham no projeto montaram aulas adaptadas para serem realizadas em casa, inclusive com dicas sobre como improvisar com aquilo que é de fácil acesso. Com muita criatividade, os professores sugerem uso de bambolês, almofadas, e pesos alternativos como saco de arroz ou garrafas d’agua. “Sabemos que neste momento o isolamento é importante, mas nos preocupamos em fazer nosso papel para que as pessoas se mantenham ativas”, disse Paulo Veltri, coordenador do núcleo da Vila Olímpica do Pelc.

“Até agora já chegamos a ter mais de mil visualizações nas nossas transmissões e queremos que ainda mais pessoas se exercitem com essa nossa iniciativa”, contou o secretário de esporte e lazer da cidade, Andrew Renato, conhecido como Renatinho. Ele também informou que este é o primeiro núcleo a realizar atividades online e estão em fase de testes e aprimoramento para fazer o mesmo em mais dos 40 núcleos da cidade.

Há mais de um ano Pedro Paulo do Rosário, 62 anos, costuma participar das atividades da Vila Olímpica e agora está acompanhando também as aulas online. “Essa iniciativa foi maravilhosa. Eu já estava me sentindo mal, sedentário em casa, e essa ideia chegou em boa hora. Estou adorando acompanhar as aulas, e acho que poderia até continuar mesmo quando a quarentena acabar”, disse Pedro. 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito