Procon-RJ fiscaliza companhias aéreas para verificar preços de passagens para final da Libertadores

Fiscais do Procon no aeroporto do Galeão  — Foto: Divulgação/ Procon-RJ

Fiscais do Procon do Estado do Rio estiveram nesta quinta-feira (7) no Aeroporto Internacional do Galeão, para verificar os preços das passagens para Lima, sede da final da Libertadores entre Flamengo e River Plate no próximo dia 23. Eles verificaram as planilhas de preços de várias companhias.

De acordo com o órgão, o objetivo é verificar se as companhias estão praticando a livre iniciativa e a liberdade tarifária.

Segundo o Procon, “o mercado se autorregula pela Lei da Oferta e da Procura, pelos princípios da Lei das Liberdades Econômicas e o Código de Defesa do Consumidor, a seu turno, permite o aumento de preços, havendo justa causa.”

Durante a fiscalização, os agentes conferiram os preços praticados pelas empresas aéreas para voos até a capital peruana na semana em que em ocorrerá a final da Libertadores. O objetivo é verificar os preços das passagens para este período antes e depois de Lima ser anunciada como sede do jogo.

Os agentes também fizeram a comparação dos preços das passagens nos dias da semana em que o jogo vai ocorrer, no sábado 23 de novembro, com dias anteriores.

“As companhias aéreas que alteraram os preços para a semana do jogo serão notificadas para apresentar esclarecimentos e um justo motivo para o aumento”, informou o presidente do órgão, Cássio Coelho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: