Preso coveiro acusado de praticar golpes financeiros em Paraíba do Sul

Um homem de 34 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (6) suspeito de praticar golpes financeiros em Paraíba do Sul, no Sul do Rio de Janeiro. A prisão aconteceu na Praça Marquês de São Marcos, no bairro Jardim Velho.

Segundo a Polícia Civil, ele trabalhava como coveiro e simulava a venda de túmulos que não existem, enganando as vítimas. O homem também cobrava taxas indevidas para a manutenção das sepulturas.

Recentemente, ele também chegou a pegar empréstimos em nome de aposentados e pensionistas, além de desviar o dinheiro do auxílio emergencial de três pessoas.

“A princípio, ele agia cobrando taxas indevidas de túmulos, e apropriando desses valores, razão pela qual ele foi exonerado de sua função pública. Em seguida, ele começou a dar golpes pegando empréstimos consignados em nome de pessoas idosas, pessoas sem conhecimento bancário, e se utilizava dos documentos dessas pessoas e se apropriava dos valores. Recentemente, ele deu um golpe desviando o auxílio emergencial de uma pessoa idosa e carente”, explicou a delegada Cláudia Abbud.

Em maio, ele chegou a ser detido por suspeita de aplicar um golpe em um idoso, sendo autuado por estelionato, mas foi liberado para responder pelo crime em liberdade. Pela reincidência dos crimes, a Justiça acatou um pedido da Polícia Civil e expediu um mandado de prisão.

O suspeito vai responder por estelionato, além de um processo administrativo pelas infrações enquanto era funcionário público.

A Polícia Civil pede para que possíveis vítimas deste homem procurem a delegacia para fazer denúncias. O telefone é o (24) 2263-2341.Paraíba do Sul no Rio de Janeiro - Fotos e Imagens | Turismo - Cultura Mix

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito