Prefeitura promove roda de conversa para idosos em Queimados

Cada vez mais a psicologia vem trabalhando para promover o bem-estar do idoso, auxiliando no enfrentamento das mudanças que acompanham o processo de envelhecimento. Pensando nisso, a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal da Terceira Idade, promoveu nesta quinta-feira (18) uma roda de conversa para os alunos do Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade.

A palestra foi ministrada pela psicóloga Luci Barros. Os participantes puderam expor os seus problemas e ouvir opiniões e sugestões de amigos que passam ou passaram por situações semelhantes. “Todo mês oferecemos esse momento de terapia em grupo para os idosos. É uma oportunidade para eles trocarem experiências e compartilharem histórias de superação, dando forças para que os outros consigam enfrentar as suas lutas”, explicou a Subsecretária Municipal da Terceira Idade, Maricéia Peluzio.

De acordo com a psicóloga Luci Barros, “as terapias em grupo auxiliam no desenvolvimento de habilidades pessoais, como autoestima, autoconhecimento, confiança e motivação e também fortalecem a interação social e proporciona a criação de novas amizades”.

Participando pela primeira vez da roda de conversa, dona Sueli da Silva (61), adorou o momento com a psicóloga. “Gostei muito do bate-papo, pois me fez refletir algumas questões da minha vida. Nós precisamos desses momentos para cuidar da nossa saúde mental, irei voltar mais vezes”, concluiu a moradora do bairro Valdariosa.

Para participar dessa e de outras atividades do CELTI, como musculação, hidroginástica, pilates, dança, cinema, artesanato, entre outros, basta ir até o órgão (Av. Maracanã, s/nº, Vila Pacaembu), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com identidade, CPF, comprovante de residência, 2 fotos 3×4, atestado médico e tipo sanguíneo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: