Prefeitura monta esquema de trânsito para embarque do Flamengo para o Mundial

Multidão cerca o ônibus do Flamengo no Galeão — Foto: Reprodução/ TV Globo

A Prefeitura do Rio de Janeiro e a CET-Rio anunciaram nesta terça-feira (10) um esquema especial de trânsito para garantir que o deslocamento da delegação do Flamengo aconteça de forma organizada, na próxima sexta-feira (13), quando a equipe embarca para a disputa do Mundial de Clubes, no Catar.

Os jogadores sairão do centro de treinamento do clube, o Ninho do Urubu, na Zona Oeste, em direção ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, na Zona Norte. O objetivo é evitar o grande tumulto que se formou no trajeto, no dia do embarque para a final da Copa Libertadores.

O esquema especial de trânsito terá início às 9h de sexta-feira, quando a Estrada dos Bandeirantes, em Vargem Grande, entre a Estrada do Rio Morto e a Av. Américas (início da Serra da Grota Funda), passará a ter circulação restrita aos moradores locais e aos ônibus de linhas regulares da cidade.

Na Ilha do Governador, na Zona Norte, bairro onde está localizado o aeroporto do Galeão, as mudanças vão começar às 10h. Nesse horário, os acessos à Ponte Velha do Galeão estarão bloqueados nos dois sentidos. A chegada e saída da Ilha do Governador deverá ser feita exclusivamente pela Estrada do Galeão (Ponte Nova).

Segundo o comunicado da Prefeitura, a principal recomendação é que os torcedores não se desloquem para o Aeroporto Internacional Tom Jobim. Por se tratar de um dia útil, qualquer interferência nas vias poderá resultar em congestionamentos e atrasar o deslocamento da delegação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito