Prefeitura do Rio convoca 250 agentes de apoio à educação especial para reforçar atendimento a alunos com deficiência

As escolas da rede municipal do Rio de Janeiro vão ganhar mais 250 agentes de educação especial para reforçar o time que trabalha para os mais de 15 mil alunos com deficiência da rede. Esses profissionais auxiliam professores e diretores no atendimento a esses jovens e crianças. A convocação dos agentes, aprovados em concurso público realizado em 2014, foi publicada no Diário Oficial nesta semana (dia 16 de agosto). Desde o início de sua gestão, em janeiro de 2017, o prefeito Marcelo Crivella convocou mais de 920 agentes de apoio à Educação Especial, aumentando em 338% o número de profissionais convocados para o setor.

– Temos muitas crianças com deficiência que precisam desses agentes. E uma coisa comovente é que no concurso público que foi feito, dentre os aprovados, há mulheres que são mães de crianças com deficiência e sonham poder vir à escola para cuidar de seus filhos e de outros. Ainda com uma remuneração que as ajude no sustento de seu lar. Chamamos mais 250. E espero que até o final do ano a Prefeitura tenha condições de chamar todos que passaram no concurso – comentou Crivella.

No início de agosto, a Prefeitura do Rio também convocou mais 200 professores para repor o quadro de docentes na rede. Desde o início de 2017 já foram chamados 1.757 professores. Os novos servidores, após cumprirem os trâmites administrativos para a posse no cargo, passarão por uma capacitação no Instituto Helena Antipoff (IHA), órgão da Secretaria Municipal de Educação (SME) responsável pela Educação Especial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *