Prefeitura do Rio apoia projeto de arte urbana na Zona Portuária

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, apoia o projeto Rua Walls. Localizada na Av. Rodrigues Alves, na Zona Portuária, a iniciativa tem como objetivo revitalizar a região através da arte urbana. No total, 18 artistas brasileiros participaram da criação dos 16 murais que ocupam 1,5km de extensão da via, nos muros dos Armazéns do local. O projeto conta com o apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura (Lei do ISS).

Responsável pela Secretaria Municipal de Cultura, o Secretário Adolfo Konder abraçou a iniciativa. Presente no local neste domingo, destacou a importância da Rua Walls para a cultura do Rio. “O projeto deu um novo significado para a Zona Portuária do Rio. Eu, como Secretário, estou orgulhoso de fazer parte”, pontuou. 

Um dos idealizadores do projeto Rua Walls, Caíque Torrezão, destaca a importância do projeto para a Zona Portuária. “Essa iniciativa nasceu da necessidade de darmos voz para essa região, que é muito rica de história e cultura, porém estava carente de atenção. A arte veio como porta-voz para ressignificar esse espaço e afastar de vez esse momento cinza de pandemia que estamos vivendo. Agradeço especialmente a Prefeitura e ao Secretário de Cultura, Adolfo Konder, que desde o começo abraçou o projeto e caminhou conosco”, comentou.  

Sobre o Rua Walls

Realizado em um período de 30 dias, o projeto urbanístico de arte Rua Walls pode ser apreciado por qualquer um que passe pela Zona Portuária, na Av. Rodrigues Alves. No total, 18 artistas trabalharam intensamente, inclusive no período da madrugada, pintando mais de 1,5km de muros dos Armazéns do local.

Participaram do projeto: Agrade Camís, Amorinha, Bruno Lyfe, Célio, Chica Capeto, Diego Zelota, Doloroes Esos, Flora, Yumi, Igor SRC, Leandro Assis, Luna Bastos, Mariê Balbinot, Marlon Muk, Miguel Afa, Paula Cruz, Thiago Haule, Vinicius Mesquita e Ziza. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito