Prefeitura de Resende realiza campanha de atualização de caderneta de alunos da rede municipal de ensino

A Prefeitura de Resende, por meio das Secretarias de Educação e de Saúde, segue com a campanha de atualização da caderneta de vacinação dos alunos da rede pública municipal de ensino até o dia 6 de dezembro. A campanha, realizada no mês de novembro, beneficia as crianças de até cinco anos de idade de todas as unidades de ensino que atendem esta faixa etária, que totalizam 50 das 63 existentes no município. Deste total, 35 creches e escolas, que são localizadas nas proximidades dos postos de saúde, acompanham o cronograma da atualização com a ajuda dos pais ou responsáveis, que levam seus filhos para serem imunizados, conforme datas e horários previamente acordados. O agendamento, nestes casos, é feito pela unidade educacional. Já nas outras 15 creches e escolas municipais mais distantes dos postos, equipes de saúde volantes disponibilizam as vacinas para as crianças no ambiente de ensino.

O objetivo da campanha é ofertar vacinas estabelecidas no calendário básico de vacinação para crianças na faixa etária de até cinco anos, que estejam com pendências na caderneta. Nesta edição, o público infantil deve ser imunizado contra o sarampo, a poliomielite, a varicela, a hepatite B e a febre amarela. Na tarde desta terça-feira, dia 26, as equipes de saúde volantes estarão na Escola Municipal Sagrado Coração, no bairro Lavapés, e na Creche Municipal Ciep 347, no Toyota. No dia 6 de dezembro, será a vez da Escola Municipal Santa Maria, situada na Fazenda Santa Maria, nas dependências da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), 2º Distrito, zona rural de Resende.

Segundo a secretária municipal de Educação, Rosa Frech, a iniciativa, que ocorre desde o ano passado, visa proteger as crianças com a atualização das vacinas preconizadas pelo calendário básico.

— É mais uma oportunidade que os pais ou responsáveis têm para prevenir seus filhos contra diversas doenças. Vacinar a criança está além do cuidado com a saúde, é um ato de amor. Por isso, é importante que os responsáveis participem e levem seus filhos aos postos de saúde, a partir de triagem e marcação providenciada pelas unidades educacionais. No caso da vacinação na própria escola, o cartão de imunização também deve ser apresentado para verificar se há necessidade de atualização. Os alunos que já estão com seus cartões de vacinação em dia são dispensados da campanha. A mobilização é direcionada somente para as crianças até cinco anos de idade, que estudam nas creches e escolas do município. A expectativa para 2019 é de vacinar o maior número possível deste público – frisou.

Confira as demais unidades contempladas com a ação das equipes volantes: Escolas Municipais Clotilde de Souza Ferreira (Fazenda da Barra III), Bernarda Brandão (Vila Moderna), Governador Roberto Silveira (Paraíso), Doutor Jorge Miguel Jayme (Toyota), Algodão Doce (Cidade Alegria) e Augusto de Carvalho – Ciep 489 (Cidade Alegria); Cemeis (Centros Municipais de Educação Infantil) Parque das Águas (Jardim Jalisco), Julieta Botelho (Vila Julieta) e Maria das Dores de Almeida Duarte – Dona Lili (Morada do Contorno); Creches Municipais Favo de Mel (Cabral) e Lavapés Doutor Uchôa; e Associação Casa da Amizade de Resende (Centro).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito
%d blogueiros gostam disto: