Prefeitura de Queimados se mobiliza para retirar moradores das ruas no combate contra o Coronavírus

Com mais de 2 mil casos de Covid-19 confirmados no Brasil, a população em situação de rua se enquadra em uma das parcelas da população mais vulneráveis à doença, sem isolamento social e acesso à água e álcool para se prevenir. Para proteger esses moradores, a Secretaria de Municipal de Assistência Social de Queimados, através do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e da equipe de proteção especial, e a Secretaria de Saúde deram início, nesta terça (24), a uma força-tarefa para reintegrar essas pessoas às suas casas.

Durante o primeiro dia da iniciativa, sete pessoas retornaram aos seus lares e cinco receberam consultas médicas e acompanhamento social. Para aqueles que não têm para onde ir, será disponibilizado abrigo temporário pelo próprio município.

Segundo o secretário da Semas, Elton Teixeira, é necessário assistir os mais vulneráveis nesse momento. “Estamos nas ruas tentando conscientizar as pessoas em situação de rua a voltar para suas casas e abrigar aqueles que não têm mordia. Também mobilizamos nossa equipe para realizar atendimento telefônico e regularizar o CadÚnico dos queimadenses, para que ninguém perca seu benefício nessa pandemia”, garantiu o gestor.

“Esse é o momento de prevenção contra o Coronavírus. Todos devem se manter em casa, além disso é importante que todos se vacinem contra a gripe para diferenciar a gripe da Covid-19. Está na hora de todos cuidarem um dos outros e não exporem pessoas do grupo de risco”, afirmou o secretário de saúde, Osiris Melo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito