Prefeitura de Queimados inicia reforma da Escola Gilvanei da Fonseca

Educação de cara nova em Queimados, na Baixada Fluminense. Isto porque a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está dando uma repaginada na Escola Municipal Professor Gilvanei Pereira da Fonseca, no bairro São Jorge. A obra de restauração e inovação da unidade começou na última semana. Entre as melhorias para o ambiente de aprendizado estão troca do piso, instalação de 300 novas telhas de canaleta, reforma dos banheiros e do refeitório.

Com a expectativa de um ambiente novo e a manutenção de todas as aulas, os 400 alunos (entre o pré-I e o 7º Ano) têm muito o que comemorar. “A ideia é melhorar a infraestrutura escolar, para garantir que os nossos pequenos tenham um local de estudo mais aconchegante. É um movimento em toda a rede, que vem mudando a cara das nossas unidades para melhor”, explicou o Secretário Municipal de Educação, Lenine Lemos.

O secretário também destacou que, apesar das intervenções, as aulas serão afetadas. A secretaria de Educação vai realizar um rodízio de salas, durante todo período. Além desta intervenção, há outras cinco Escolas Municipais recebendo obras de reforma e modernização, são elas: Oscar Weinschenck, Pastor Arsênio Gonçalves, Professora Diva Texeira Martins, Metodista de Queimados e Waldick Cunegundes Pereira. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: