Prefeitura de Queimados estende prazo de descontos para quitar IPTU

Boa notícia para quem não quitou o IPTU 2018 (Imposto Predial e Territorial Urbano), e quer economizar: a Prefeitura decidiu prorrogar novamente o prazo para descontos no pagamento da taxa. Quem saldar o tributo até dia 20 de agosto terá 10% de abatimento; até 20 de setembro, o valor do desconto será de 5%. Não haverá cobrança de juros ou multa para pagamentos feitos até o dia 31 de dezembro. Além disso, o contribuinte pode parcelar o valor em até três vezes (os vencimentos estão marcados para o fim de outubro, novembro e dezembro).
 
De acordo com o Secretário da Pasta, Fábio Cristiano, a mudança do Calendário Fiscal do Município (CAFIQ) beneficia o cidadão que gosta de estar em dia com as obrigações fiscais. “É uma maneira excelente de incentivar a quitação do imposto, criando essa possibilidade de pagar menos. É bom para a população e para o município que vai arrecadar mais e gerar mais serviços à população”, afirmou o gestor.
 
Os carnês podem ser retirados no site da Prefeitura (www.queimados.rj.gov.br), mas se o usuário preferir pode efetuar a retirada no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC) – Rua Alves, 68, Centro de Queimados, próximo ao Supermercado EXTRA – entre 8h e 16h.
Para imprimir o documento pela internet, o contribuinte deve acessar o site da prefeitura (www.queimados.rj.gov.br) e clicar no ícone “2ª via do IPTU”, localizado do lado esquerdo da tela. Em seguida, basta digitar as quatro letras que aparecem no quadro ao lado e o número da inscrição imobiliária (sem pontos). Depois, é só clicar no botão “imprimir”. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito