Prefeitura de Niterói fará primeira higienização da comunidade Vila Ipiranga, no Fonseca

A Vila Ipiranga, no Fonseca, em Niterói, será a primeira comunidade do país a receber a visita de agentes sanitários para a higienização das ruas e vielas contra o coronavírus. O trabalho começa às 9h desta quarta-feira (25).

Ao todo, 25 agentes de sanitização percorrerão as vias da comunidade, enquanto 40 profissionais da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Clin) usarão dois caminhões-pipa com 8 mil litros cada um para espalhar uma substância diluída em água pelas ruas da comunidade.

O produto quaternário de amônia de quinta geração, que será utilizado pelas equipes, é o mesmo usado pela China no combate ao coronavírus.

“Esse vírus chegará em aglomerações urbanas muito expressivas, como as comunidades. Temos exemplos disso no Rio de Janeiro. Aqui em Niterói, ainda não registramos casos em favelas por causa do isolamento social que todos estamos fazendo. Como mais uma medida para conter o avanço da Covid-19, vamos sanitizar as grandes comunidades de Niterói, que têm maior circulação de pessoas”, destacou o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves.

Limpeza começou em Icaraí

Na segunda-feira (23), a prefeitura começou o processo para desinfectar bairros da cidade. O primeiro local escolhido foi Icaraí, bairro que concentra a maioria dos casos suspeitos na cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito